Imagem de Vacine-se contra a Gripe A
Vacine-se contra a Gripe A (12/05/2015) Entenda a importância da vacinação e conheça os diferentes tipos de vacina

A vacinação é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a vacinação é extremamente importante e segura, além de ser capaz de reduzir em 45% as internações e em até 75% os óbitos provocados pelas complicações decorrentes da gripe.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

O Hospital Santa Luíza disponibiliza dois tipos de vacina contra a gripe: a Trivalente e a Tetravalente.  A diferença está na imunização contra os tipos de vírus sendo que a Vacina Trivalente protege contra a Influenza tipo A (H1N1), a Influenza tipo A (H3N2) e a Influenza tipo B (linhagem Yagamata). Já a vacina Tetravalente, protege contra os três vírus já citados mais o Influenza tipo B (linhagem Victoria) e esta é disponível apenas na rede privada de saúde.

Para mais informações entre em contato com nosso Centro de Vacinação: (47) 3263-7024 / vacina@hospitalsantaluiza.com.br

Vacinação, alguns minutos que garantem anos de tranquilidade!