Imagem de Obstetras do Hospital Santa Luíza participaram de curso da SOGISC
Obstetras do Hospital Santa Luíza participaram de curso da SOGISC (04/05/2015) Curso teórico-prático de Atenção às Emergências Obstétricas ocorreu dia 11/04/15

Emergências clínicas e cirúrgicas agudas na gravidez e no pós-parto são a principal causa de mortalidade e morbidade materna em todo o mundo. Devido a um aumento da probabilidade dessas emergências obstétricas potencialmente fatais, é importante que os obstetras estejam preparados para lidar com essas situações de emergência.

Visando sempre a qualidade no atendimento prestado as mamães, os obstetras do Hospital Santa Luíza participaram do curso teórico-prático de Atenção às Emergências Obstétricas, realizado pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Santa Catarina (SOGISC). O curso possibilitou aos médicos praticarem em manequins as técnicas necessárias ao atendimento em algumas destas situações tais como manejo da parada cardiorrespiratória na gestação, técnica de aplicação do fórcipe e do vácuo-extrator, manejo do sangramento pós-parto, entre outros.

Confira algumas das fotos do evento: