Imagem de Jornada Científica 2015
Jornada Científica 2015 (02/09/2015) Hospital Santa Luíza realiza jornada sobre Segurança do Paciente
O Hospital e Maternidade Santa Luíza realizou no dia 29 de agosto a Jornada Científica 2015, com o tema Segurança do Paciente, no Salão Vila Real do Hotel Marambaia de Balneário Camboriú.

A Jornada iniciou com o discurso de abertura realizado pelo Presidente do Hospital, Dr. Nercy de Vargas. Em seguida foi realizada a 1ª mesa redonda, Coordenada pela Dra. Mylene M. Lavado, onde foram abordados os temas: Cirurgia Segura, com a Psicóloga Janete Pinheiro, da Vigilância Sanitária de SC; TVP – Prevenção e Tratamento, com o Dr. Lauro E. S. Neto, Angiologista e Cirurgião Vascular, e Infecção Hospitalar com o Dr. Cleyton G. Silva, Infectologista.

Após o Coffe-break, a Jornada prosseguiu com a 2ª mesa redonda, presidida pela Vice-Presidente do Hospital, Dra. Andrea M. S. Rech, e foram abordados os seguintes temas: Úlcera de Decúbito e Quedas – prevenção, com a Psicóloga Roseli F. Matos do Hospital Pequeno Príncipe e Hemocomponentes, com o Dr. Delson M. Langaro, Diretor do HEMOSC de Blumenau.

Na seqüência, o Sr. John Hosang, Administrador do Hospital e Maternidade Santa Luíza fez uma palestra sobre o tema: Qualidade Hospitalar. O encerramento foi realizado pelo Dr. Luís Carlos Lenz, Diretor Técnico e Clínico do Hospital e Coordenador da Jornada.
Uma iniciativa da diretoria do Hospital, a Jornada Científica teve como objetivo a discussão de temas relacionados à segurança do paciente e as medidas preventivas que podem ser tomadas pelas organizações e profissionais de saúde.