Imagem de Dia do Técnico de Enfermagem - 20 de maio
Dia do Técnico de Enfermagem - 20 de maio (20/05/2015) Entrevista com a Técnica de Enfermagem Mônica Isabel Michelin

Entrevista com a Técnica de Enfermagem Mônica Isabel Michelin

Qual o papel do Técnico de Enfermagem em um Hospital / Maternidade?
R: Realizar os cuidados com os pacientes, prestando assistência de qualidade e com humanidade, sempre levando em conta os preceitos éticos. É preciso estar disposto a ouvir os pacientes, e resolver o que for preciso com agilidade.

Quais as principais atividades do Técnico de Enfermagem no contexto Hospitalar?
R: As atividades do técnico de enfermagem incluem manter a higiene e conforto do paciente, realizar as medicações, e, no âmbito da maternidade, é fundamental o auxilio do técnico de enfermagem ao aleitamento materno e os cuidados, tanto com o bebê quanto com a mãe que está em pós-parto.

Quais os principais desafios como Técnica de Enfermagem na área Hospitalar?
R: É um trabalho que exige muita concentração e abnegação, pois lidamos com pessoas diferentes todos os dias. É desafiador, pois envolve emoções, sentimentos e medos, afinal é quando o paciente está em um momento muito vulnerável. Outro desafio é a questão da segurança, tanto nossa, quanto do paciente. Precisamos usar todos os EPI’s e estar sempre atentos a lavagem de mãos, de modo a prevenir acidentes e combater a infecção hospitalar.

O Hospital Santa Luíza parabeniza a todos os Técnicos de Enfermagem!