Imagem de Dia do Nutricionista - 31 de agosto
Dia do Nutricionista - 31 de agosto (28/08/2015) O Hospital e Maternidade Santa Luíza parabeniza os nutricionistas pelo seu dia!

Entrevista com a Nutricionista Jeniffer Diniz de Souza

Qual o papel do nutricionista em um Hospital / Maternidade?

R: Garantir que as necessidades nutricionais dos pacientes e colaboradores sejam atendidas, respeitando suas peculiaridades bem como sua individualidade.  Cabe ainda ao profissional assegurar as condições higiênico-sanitárias de todas as refeições servidas.

Quais as principais atividades do nutricionista no contexto Hospitalar?

R: As atividades se dividem em duas áreas, a parte clínica com avaliação, acompanhamento, adequação da dieta e ,quando necessário, prescrição de suplementos para os pacientes. Quanto aos colaboradores, realiza-se educação nutricional por meio de palestras. Outra atuação ocorre na parte de produção das refeições, com a formulação do cardápio dos pacientes e colaboradores, acompanhamento e controle dos processos de produção até o momento da distribuição, com a finalidade de garantir que todos recebam refeições de qualidade.

Quais os principais desafios como nutricionista na área Hospitalar?

R: Atender as necessidades de todos, respeitando a individualidade de cada um.

O Hospital Santa Luíza parabeniza a todos os Nutricionistas!