Imagem de Dia do Massoterapeuta - 25 de maio
Dia do Massoterapeuta - 25 de maio (25/05/2015) Entrevista com a Massoterapeuta Cleusa Regina Delfino

Entrevista com a Massoterapeuta Cleusa Regina Delfino

Qual o papel do Massoterapeuta em um Hospital / Maternidade?
R: O papel do massoterapeuta é proporcionar um melhor conforto para o paciente, principalmente para as pacientes no pós-parto. Essa técnica de massagem é muito bem aceita pelos pacientes e colaboradores, e ajuda no relaxamento e bem estar, tanto físico quanto mental.

Quais as principais atividades do Massoterapeuta no contexto Hospitalar?
R: Como principal atividade, a massagem nos pacientes visa proporcionar um atendimento especial. Principalmente nas pacientes em pós-parto, a reflexoterapia visa o relaxamento e contribui para a recuperação. Nestas pacientes são trabalhados os pontos mais importantes: emocional, rins, intestino, bexiga, coluna e nervo ciático. Outra atividade como massoterapeuta é o atendimento aos colaboradores e médicos, que visa o conforto e bem estar da equipe.

Quais os principais desafios como Massoterapeuta na área Hospitalar?
R: O principal desafio é fazer as com que as pessoas aceitem a massoterapia técnica de grande auxílio na recuperação dos pacientes. A massoterapia não é somente uma massagem, é um ato de carinho. Gostaria de aproveitar para agradecer aqueles que confiam e acreditam em meu trabalho e na importância que possui. Em especial pela oportunidade de praticar esta profissão no Hospital Santa Luíza.

O Hospital Santa Luíza parabeniza a todos os Massoterapeutas!
By Natela