Imagem de Dia do Faturista - 10 de junho
Dia do Faturista - 10 de junho (10/06/2015) Entrevista com o Coordenador do Faturamento Rafael Pereira da Cunha

Entrevista com o Coordenador do Faturamento Rafael Pereira da Cunha

Qual o papel do faturista em um Hospital / Maternidade?

R: O serviço de faturamento médico-hospitalar tem a missão de processar as contas médicas e hospitalares dos pacientes atendidos nos diversos serviços prestados em nossa instituição, de forma a garantir o correspondente afluxo de recursos.

Quais as principais atividades do faturista no contexto Hospitalar?

R: Realizar a análise crítica do prontuário médico, manter um sistema de controle que proporcione informações que permitam obter dados necessários ao processamento do faturamento. Emitir as faturas dos prontuários médicos com o máximo de agilidade e assertividade.

Quais os principais desafios como faturista na área Hospitalar?
R: O principal desafio é receber os prontuários e documentos necessários preenchidos na sua integralidade, agilizando o faturamento e evitando assim a perca de prazos na entrega do faturamento para as Operadoras de Plano de Saúde.

O Hospital Santa Luíza parabeniza a todos os Faturistas!

By Natela