Imagem de Dia do Enfermeiro - 12 de maio
Dia do Enfermeiro - 12 de maio (12/05/2015) Entrevista com Gerente Assistencial Daniely Bamberg

Entrevista com Gerente Assistencial Daniely Bamberg

Qual o Papel da Enfermagem em um Hospital/Maternidade?

R: A Enfermagem trabalha com quatro áreas básicas, o gerenciamento, assistência, pesquisa e ensino, dentro da área Hospitalar atuamos um pouco em cada área, pois o Enfermeiro gerencia uma equipe não só de Técnicos de Enfermagem, mas sim uma Equipe Multiprofissional e Multidisciplinar, composta por Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e Massoterapia. Atuamos na Assistência, onde ficamos em contato diretamente com o paciente e seus familiares. Faz parte de nosso papel também a Pesquisa, pois ficamos rotineiramente em busca de melhorias, avanços da tecnologia e da ciência, e o Ensino, que está sempre presente, pois somos nós, Enfermeiros, que treinamos e capacitamos nossa equipe. Atuar em Maternidade é um desafio a mais, são vidas vindas ao mundo a todo momento.

Quais as principais atividades das Enfermeiras no contexto Hospitalar?

R: A atividade principal da Enfermeira no Hospital se baseia na Assistência direta com o paciente e seus familiares, onde temos que ter a habilidade de relacionamento interpessoal e empatia, além da habilidade técnica, coerência e agilidade na tomada de decisões. O gerenciamento também está presente no nosso dia, pois temos uma equipe para liderar e sermos modelos de trabalho.

Quais os principais desafios como profissional de Enfermagem na área Hospitalar?

R: Ser Enfermeira já um grande desafio, pois todos os dias temos vidas a zelar, pacientes que precisam e dependem do nosso cuidado, atenção e carinho, com um “Muito Obrigada” ou um sorriso, nosso trabalho já está valendo a pena.  A cada final de plantão é um desafio vencido. “A Enfermagem é a Arte de Cuidar”.

O Hospital e Maternidade Santa Luíza parabeniza todos os Enfermeiros!