Imagem de 26 de Julho  - Dia da Recepcionista
26 de Julho - Dia da Recepcionista (26/07/2016) 26 de Julho - dia da Recepcionista

Qual o papel do recepcionista em um Hospital / Maternidade?

R: É o profissional que recepciona os visitantes ou clientes do estabelecimento. É de responsabilidade da recepcionista atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Esse profissional é o "cartão de visitas" do hospital, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes ou clientes, portanto, é exigido, atualmente, que o profissional seja sério, instruído e educado.

Quais as principais atividades do recepcionista no contexto Hospitalar?

R: Suas atribuições mudam, embora as mais comuns sejam: recepcionar os clientes e visitantes apresentar a empresa dar-lhes informações e tirar dúvidas sobre a empresa atender telefonemas transferir ligações controlar a entrada de visitantes e funcionários, receber e distribuir as correspondências e documentos. Realizar atividades burocráticas rotineiras da empresa, que variam de acordo com o atendimento que será realizado.

Quais os principais desafios como recepcionista na área Hospitalar?

R: Verdadeiramente a recepção faz toda a diferença. Ouvir, dar atenção e respostas para os pacientes é o que eles buscam. O paciente quer solução para o problema dele. O recepcionista deve servir os clientes com equilíbrio e empatia, pois é a extensão do atendimento do médico.